Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Libertação


Não queria filosofar em cima de um relacionamento morto. Tentei ainda detalhar meus sentimentos, mas somente a palavra “adeus” vinha na mente. Afinal, que conjunto de palavras forma uma frase para dizer que todas as expectativas criadas foram em vão? “Adeus” caia bem. Era forte e breve. E era assim que eu precisava me despedir.

Naquele momento, joguei para trás todas as almofadas daquele sofá pesado numa alegria que somente a esperança foi capaz de proporcionar.  Levantei, ajustei o pé para firmar o salto, retoquei o cabelo e a maquiagem dos olhos no espelho da sala e sai de fininho, sem olhar pra trás. Não bati a porta. Ao descer pela escadaria do prédio de três andares, senti uma felicidade que quase me sufocou e quase me fez gritar: era a liberdade no coração. A luz se apagou, e a sensação de luto que estava por vir significava renovação, a reinvenção de mim mesma.

3 comentários:

  1. Não consigo encontrar melhor representação para um adeus do que a que você colocou no post.
    Fico muito feliz e orgulhosa por suas construções!

    Gabi

    ResponderExcluir